Entrevista feita pela IGN, junto com a produtora executiva Gale Anne Hurd.
IGN: A terceira temporada começa com grandes mudanças. Nos é apresentada a prisão. O que ela vai adicionar a cada personagem e à situação como um todo?
Gale Anne Hurd: Quando pensamos na prisão, bom, não é um lugar que você pensa ser um refúgio. Você quer manter distância desse lugar. Mas por causa das barras você consegue manter as pessoas a salvo e os zumbis pra fora. Mas nunca substituirá a fazenda.
IGN: O Daryl parece ser o tipo de personagem que talvez tenha alguma familiaridade com a prisão. Seria certo dizer isso? (risos)
Norman Reedus: Não sei porque vocês dizem essas coisas. Daryl tem algumas falas na prisão nas quais ele mostra que não quer dormir em uma cela. Mas pode ser que sim. Existem as histórias de cada personagem, talvez tenha passado por um reformatório na juventude com seu irmão. Mas como a Gale disse, é um lugar no qual podemos dormir. Nós estamos felizes por estar na prisão. O problema é que outras pessoas também querem a prisão.
IGN: Andrew (Lincoln) comentou sobre o fato do Daryl ter se tornado o braço direito de Rick na segunda temporada. Uma pessoa com a qual pode-se contar. É interessante interpretar com essa dinâmica?
Norman Reedus: Sim, é. Sabe, eu lembro da primeira e da segunda temporada onde tinha essa coisa meio sem definição entre Shane, Rick e Daryl, quando decisões precisavam ser tomadas e coisas feitas, os olhares entre eles. Nós conversamos sobre isso e o que acontece com o Daryl é que ele não quer ser o líder desse grupo, não é o que ele quer fazer. Quando coisas precisam ser feitas, ele faz, toma o controle, é empenhado. Mas essa coisa de Rick e Shane, isso não é a cara do Daryl. Ele está feliz por fazer parte do grupo.
IGN: Agora serão introduzidos grandes personagens na serie, como a Michonne e o Governador. Como será fazê-los vir a realidade?
Gale Anne Hurd: São dois personagens favoritos da HQ. O Governador será interpretado por David Morrisey, outro ator britânico na serie. E a Michonne, que é a guerreira durona que usa a katana, que vai ser muito boa, com seus dois zumbis de estimação, vai ser interpretada por Danai Gurira. A dinâmica deles, bom, além de Daryl e Merle, a gente ainda não viu algum personagem que fosse tão propensa a crescer em um mundo desse jeito. E vai acontecer que ambos crescerão, mas de maneiras diferentes.
IGN: Vamos ter agora a volta de Merle. Como isso será para o Daryl, sendo que ele mudou bastante nesse tempo todo que ficou sem seu irmão por perto?
Norman Reedus: Bom, eu imagino que Daryl, tendo um irmão como o Merle, existem coisas que ele não aprova totalmente. Sabe, coisas do tipo ‘eu não quero ser racista, usar drogas ou ser tão agressivo como ele’, eu sou o irmão mais novo calmo. Sem aquela influencia ele está desenvolvendo sua própria personalidade talvez pela primeira vez na vida. Ele está com essas pessoas com as quais ele nunca andaria se o mundo não tivesse desse jeito. Esse valor, isso é importante para o Daryl, ele quer manter essas pessoas vivas. Com a volta do Merle existirão provocações como é o esperado. Mas o Daryl está procurando por Merle e Merle por Daryl, então acho que terá essa coisa de ‘oh, seja legal’. Tem um monte de coisas acontecendo.
IGN: Eu acho interessante todas as ideias para novos zumbis (...). É divertido para vocês surgirem com essas novas ideias?
Gale Anne Hurd: É divertido. No final de cada temporada temos o off-season, que é a época na qual não estamos gravando, onde Greg Nicotero e sua incrível equipe de maquiagem sonham e fazem coisas ainda mais fantásticas. Teremos nessa temporada zumbis animatrônicos e coisas que não tínhamos até agora. O grupo já sabe se defender, então temos que dificultar um pouco mais as coisas para eles.
IGN: Deve ser bacana, ser ator e ver qual zumbi e o que enfrentará a cada dia.
Norman Reedus: Sabe, Greg e o time dele fazem os zumbis e não é só aquela coisa de nojo, você vê aquela pessoa doente e perdida por trás do monstro, que é a coisa mais fascinante na minha opinião. Eu acho que posso dizer que nessa temporada eu fiz minha cena preferida de ‘morto por Daryl’. Foi realmente a melhor para mim. Não posso dizer o que é, e eu sei que é uma bela novidade, mas simplesmente foi a melhor do Daryl.