Enquanto os fãs de terror aguardam a tão esperada terceira temporada de "The Walking Dead", muitos se perguntam o que acontecerá com seus personagens favoritos e quais sobreviverão à 3ª Temporada. A editora sênior da HNN, Christine Caprilozzi, conversou com Norman Reedus sobre a próxima temporada, a evolução da Daryl Dixon e o ressurgimento de Merle.
Horror News Network: "Daryl Dixon" é, sem dúvida, um dos personagens mais populares de "The Walking Dead", no entanto, ele não está na HQ. Tendo isso em mente, como você se prepara para o papel de "Daryl"?
Norman Reedus: Eu fui do conspirador em savana direto para este cara em Atlanta. No início ele foi escrito com muito "foda-se, foda-se" e eu sabia que esse era o papel. Eu apenas tentei interpretá-lo como o irmãozinho mais novo que perdeu seu irmão mais velho. Tentei cavar entre todos os "fodam-se" e o fato de sair jogando esquilos nas pessoas. Eu mesmo sou um fã de Daryl. Eu gosto do jeito que ele estufa o seu peito até mesmo quando ele está para baixo. Ele é um “azarão”. Você torce por ele, e ele faria qualquer coisa para manter estas pessoas vivas. Eu acho que o fato de que alguém está contando com ele o trouxe para fora de sua concha. Ele está ferido e contra a parede, na defensiva, ficando na sua... eu sou muito parecido com isso. Este trabalho obrigou-me a fazer isso em certa medida na minha vida real. Eu estou crescendo lado a lado com Daryl. Então, eu só presto atenção.
Horror News Network: Na segunda temporada vimos um pouco do desenvolvimento do caráter de Daryl. Ele foi de caipira louco para alguém que mostra mais profundidade e humanidade. Como o reaparecimento de seu irmão Merle afetará Daryl em geral?
Norman Reedus: Ele quer encontrar seu irmão. A diferença é que ele é uma outras pessoa agora, e o conflito que seu irmão traz será seu próprio conflito entre o grupo e Merle. Ele está entre uma rocha e um lugar duro, e é aí que ele sempre está, dentro de si mesmo. Agora ele é mais ‘peito para fora, queixo para baixo’, os olhos bem abertos, contra a parede, pronto para agitar.
Horror News Network: Na segunda temporada também vimos a morte de Shane, e após isso Daryl meio que se tornou o braço direito de Rick. Você pode nos dar alguma dica sobre como o reaparecimento de Merle afetará a fidelidade de Daryl a Rick e ao grupo? (Eu não acredito que Merle tenha se esquecido de toda aquela história da "mão")
Norman Reedus: Daryl e Shane concordaram em quase tudo, se você parar para pensar. Merle é apenas Merle. Ele não vai parar esse trem, mesmo que ele tente. Estamos todos muito próximos e nós passamos por muitas coisas juntos.
Horror News Network: As filmagens da prisão lançadas até o momento fazem-na parecer bem intensa. Como foi filmar para a próxima temporada?
Norman Reedus: É exatamente como parece... intenso! Grace Walker projetou a prisão e cada centímetro dela é uma obra de arte. É um museu da morte.
Horror News Network: Quanto de Norman é trazido para o papel de Daryl?
Norman Reedus: Um monte. Nós somos bem semelhantes... menos a parte dos esquilos e o sotaque.
Horror News Network: Qual é a melhor parte de interpretar Daryl? Andar de moto? Matar zumbis? Fazer colares de orelhas?
Norman Reedus: Trabalhar com essa equipe, eu amo cada um deles. O resto é lucro.
Horror News Network: "Walking Dead" é praticamente uma série em que qualquer personagem pode morrer a qualquer momento. Você fica com medo toda vez que recebe um novo script?
Norman Reedus: Sim! Todos nós ficamos.
