Estamos acostumados a ver Norman Reedus mostrar sua habilidade com a besta como Daryl Dixon, em The Walking Dead. Mas o ator, que também é reconhecido pelo filme cult Santos Justiceiros, nem sempre está lidando com mortos-vivos. Ele também é um ávido fotógrafo. No começo de Outubro ele foi o anfitrião da Canon City Senses, uma galeria interativa em Nova York, onde ele e dois outros fotógrafos mostraram imagens inspiradas pelos cheiros e sons de Coney Island. Levamos alguns poucos minutos para saber o que ele pensa a respeito da vida rural na Georgia, sua mostra mais recente com a Canon e por que os animais mortos nas estradas o fazem pensar em zumbis...
Como Coney Island inspirou você para esta exibição de fotos da Canon?
Eu penso em "Coney Island," e lembro de shows bizarros, comida e sons. Eu tentei evocar lembranças e memórias que tenho de Coney Island, mais do que apenas documentar o local. Eu tenho uma foto bastante pacífica, que me lembrou de chegar ao topo do ciclone; tudo fica pacífico até você ser arremessado ao chão.
The Walking Dead é filmado na Georgia. Você gosta de viver lá?
É lindo, eu adoro aquilo lá. É um estilo de vida diferente; um ritmo mais lento, e muito amigável. Eu vivo nessa cidade chamada Palmetto -- nosso set fica a uma hora e meia ao sul de Atlanta, e eu acabei indo ainda para mais no meio da floresta. É um local ecologicamente amigavel, e eu vejo o estábulo quando estou diante da pia da cozinha.
Seu tempo no show também inspirou uma exibição de fotos de animais mortos.
Essa foi uma exposição na Times Square. Foi tudo para caridade, para a Oxfam. Eles queriam fotos de bastidores da Georgia... eu estou sempre indo por pequenas estradas, e vejo muitos animais mortos no caminho. A morte e o sanguinário, tudo se misturou em algo único. Eu estava fazendo várias entrevidtas [naquela época] sobre zumbis e como os fazem tão assustadores. Eu dizia que não era realmetne a maquiagem, mas como você enxerga a pessoa morta, perdida, doente, por detrás do monstro. Este foi um tema que ficou na minha mente; quando eles me eprguntaram sobre fazer a exposição, pensei nos animais mortos. Era o bichinho de estimação de alguém -- e o medo daquele animal antes de ser atingido pelo carro de alguém.
Que conselho voce daria a a fotógrafos iniciantes?
Eu lembro quando tentei aprender a tocar baixo. Um amigo meu disse: " pegue aquela que você irá querer segurar o máximo possível; é como você tocará o máximo possível." O mesmo acontece com câmeras. Aquela que você sentir melhor em sua mão, esta é aquela que viajará com você. Se há algo em suas mãos que voce gostaria de levar consigo, você irá fotografar. Esta é a dica.
Qual seu próximo destino?
Irei para Tóquio, e provavelmente passo o Natal por lá. É uma viagem para uma coletiva de imprensa que estarei esticando. Irei a Kyoto. Já estive em todo o Japão, eu amo. Tokyo faz Manhattan parecer Provo, em Utah.
Quais as reações ao seriado em outros países?
É uma loucura. Se tornou um show gigantesco mundo afora. Há pessoas que nos encontram no aeroporto somente para dizer adeus; eles passaram a segurança e foram até o detector de metais. Eu acho que o show comecou como algo tipo uma respiração pesada, o coração parando, e então tudo veio para fora. Agora estamos de volta para o momento original -- e eu estou muito entusiasmado em ver tantas pessoas assistindo esta temporada.
Você pode nos contar algo desta temporada?
Não, acho que a AMC está me rastreando pelo espaço, usando algum satélite ou algo parecido.
Prefere janela ou corredor?
Janela. Gosto de olhar para fora em um avião. Não sou do tipo que vai toda hora ao banheiro.
Que regra de viagem você acha que todos deveriam seguir?
Nada de conversas em voz alta em voos longos. Às vezes sento ao lado de alguem e parece que eles nunca tiveram contato humano antes. Eu não me importo com bebês chorando; é aquele cara que fica falando realmente alto ao telefone no minuto que você aterrissa, e no minuto seguinte está falando com quantas pessoas conseguir.
Você é reconhecido quando viaja?
Eu estava no avião outro dia, sentei em meu lugar, as pessoas estavam entrando e eu estava usando este boné de baseball. Baixei a cabeça e estava mandando mensagens, e alguém enfiou a câmera a um centímetro do meu rosto, batendo uma foto direto em meus olhos. Olhei para ele, que fez um sinal de "positivo" com as mãos, dizendo "grande fã, grande fã!". Eu fique tipo, você tá brincando comigo? O avião decola, chegamos a nível de ter wi fi e eu abro meu computador, e alguém me manda uma foto da parte de trás da minha cabeça no avião onde eu estou. Eu olho para a garota atrás de mim e digo "bela foto." Ela diz então: "me desculpa, posso tirar uma melhor?"
Qual foi a melhor comida que você jamais imaginou que comeria um dia?
Comi carne de cobra na China, no topo da Grande Muralha. Eu fiz um filme lá, e era algo sobre medicina Oriental e as diferentes propriedades da comida, para fins medicinais. Eles vieram com claras de ovos em neve contendo filhotes de escorpião, três sapos em um tripé que eram inchados e brancos, e uma cobra com a cabeça cortada com melão. Escolhi essa - e, na verdade, estava muito bom..
Elas tinham gosto de frango?
Parecido, mas mais puxado para um frango com gosto de enguia...
FONTE: http://www.cntraveler.com/daily-traveler/2013/10/norman-reedus-daryl-walking-dead-photography-travel-routine