ATÉ BEM POUCO TEMPO ATRÁS, QUEM IMAGINARIA QUE UM DRAMA SOBRE ZUMBIS faria o mundo inteiro colar seus olhos na tela da TV para assistir um duríssimo festival de horror? Bem, aconteceu. Alguns podem dizer que o sucesso “The Walking Dead” deve-se em parte ao roteiro inteligente, cenas de morte audaciosas, os "walkers", reviravoltas inacreditáveis nas situações e sim, o fator "eca". Mas qualquer fã do ator Norman Reedus irá lhe dizer que seu personagem, Daryl Dixon, é o verdadeiro motivo pelo qual o show da AMC continua deixar os demais shows para trás. Em partes iguais sensível, forte e corajoso, ninguém mais além de Reedus poderia dominar e interpretar um papel tão singular e complexo. E ninguém mais poderia despir-se da sua marca de um devastado, levemente destruído, ensanguentado sex appeal que Reedus nos oferece como Dixon no show. O ator recentemente conversou com a Arizona Sports & Lifestyle Magazine para nos dar a sua visão a respeito do sucesso do show e algumas histórias de bastidores, bem como algumas pistas sobre o que está por vir na quarta temporada de “The Walking Dead,” que irá ao ar em 13 de Outubro. “Somos muito bons em dar pistas a respeito da vida pregressa das pessoas de uma maneira indireta, às vezes," disse Reedus, "e quando as pessoas pensam que já conhecem os personagens, eles descobrem algo diferente, que justifica a maneira deles serem. Eu sempre achei isso muito legal - acho que nossos roteiristas são ótimos nisso."
Reedus rapidamente menciona a importância de todo o elenco. "Eu sempre considero todos os personagens como personagens principais. Todos são importantes, e todas as histórias também, e não há muitos de nós. Cada personagem em particular e cada parfil é importante para a história." Como os fãs mais apaixonados devem saber, a série “The Walking Dead” surgiu a partir de uma HQ com o mesmo nome, e o personagem de Reedus, Daryl Dixon, não está na história original. Sendo assim, Reedus e seus colegas de elenco recebem uma certa quantidade de estímulo para desenvolver seus personagens de uma maneira original para a série de TV. "Eu acho que todos nós somos... até mesmo aqueles cujos personagens estão nos quadrinhos. O que eles fazem e como são descritos, os roteiristas percebem tudo...," Reedus pondera. "Algumas vezes, quando você faz algo na televisão, você tem muito tempo para interpretar um personagem, então você acaba moldando-o para seguir certas direções. Você se direciona a um 'norte', e as histórias são escritas para você neste 'norte'. Você resolve direcionar-se para o 'sul', e eles escrevem para você naquele 'sul'." Dese o começo, as histórias para "The Walking Dead" tem sido nada menos do que brilhantes. É, na verdade, um esforço colaborativo entre os membros de um talentoso time de roteiristas. "Todos eles tem ideias que são fantásticas. Eles são um grupo muito unido, e nós também somos muito unidos a eles... Eu mal posso esperar para ver o que será esta quarta temporada," ponderou Reedus. A arma de escolha de Daryl Dixon para abater os zumbis é uma besta. Você pode dizer que a arma é a sua "assinatura". "Eu sou ótimo com a besta! Tenho praticado por aproximadamente dois anos agora, então eu espero estar muito bem com ela," diz Reedus, rindo. "Eu robo as bestas todo ano, então sempre recebo um telefonema uma semana após terminarmos a filmagem perguntando 'onde está a besta?' e eu respondo 'está aqui, pendurada na minha parede' e eles dizem, "Droga, Norman... você me deve 1000 dólares." Recentemente, ao vivo para uma emissora em Tóquio, ele atirou com arco e flecha. Aquela porcaria tinha dois metros de altura, e os instrutores estavam certos de que o ator não conseguiria acertar o alvo. "No momento em que ele disse aquilo, eu acertei o alvo," disse Reedus. Sim, ele sabe lidar com armas. Mas sempre há um enorme esquema de segurança com elas.
"At;e mesmo com AK-47 e M-16s... nós temos peritos em armas realmente muito bons em nosso show, que nos levam a ranchos de tiro, e praticamos com eles, nos sentimos confortáveis com eles," explicou Reedus. "Você não tem munição verdadeira, claro, mas você tem balas secas, e elas podem realmente machucar se dispararmos muito próximos a alguém. Também não basta acertar o alvo. Eles podem consertar isso na pós-produção; você nunca pode ser derrotado na televisão -- sempre irá acertar o alvo, graças aos truques de edição que mostrarão as coisas explodindo na outra extremidade." Segurança é uma prioridade imensa, não apenas para o ator em cena, mas para todos. "Trata-se de ficar confortável com a arma, então você pode andar com ela pelo grupo sem atirar acidentalmente... você está alerta de que há pessoas ao seu redor, então não há acidentes. Ele é realmente muito bom em nos manter seguros e fazendo os demais atores também se sentirem seguros..." explicou Reedus. Não existe nada de "típico" em uma semana de trabalho em "The Walking Dead."
Durante a temporada, quase todo o elenco vive fora da área de Atlanta. Reedus? Ele se afunda um pouquinho mais nas florestas. "Tenho uma motocicleta por lá. Eu a dirijo pelo interior e não há carros... talvez algumas vacas passando,' ele diz. Na verdade, ele determinou o lugar onde ele moraria baseado nas oportunidades motociclísticas proporcionadas a ele. Então imagine Reedus "carregando as baterias" com algum café, colocando seu iPod na mochila e indo para o set de "The Walking Dead" antes de amanhecer. "O sol nasce a caminho do trabalho," Reedus conta. "Eu vou direto para o camarim, que basicamente está sempre em festa. Há música a todo volume, e todos dançando e bebendo café... então ficamos realmente sérios, sangrentos, saímos do trailer e começamos a trabalhar às 7-8 horas, às vezes mais tarde." Há também filmagens noturnas, e o elenco está mortalmente cansado após um dia inteiro de trabalho. Ainda assim, eles encontram tempo para a imprensa nos finais de semana. Com tantos fãs ferrenhos que devoram cada pedacinho de informação sobre o show e o desenvolvimento dos personagens, é maravilhoso ver um elenco com tanta vontade de interagir com seus fãs durante entrevistas em uma Comic Con. "Eu realmente adoro sair e conhecer os fãs, ver o entusiasmo de todos com os personagens e o show em geral. É muito divertido," declarou Reedus "É divertido ver as crianças com sangue em seus rostos. Adoro essas coisas." Ocasionalmente, o fã acaba entrando no território dos "bizarros", como na vez em que um deles levou para Reedus uma sacola plástica com carne de esquilo ( o personagem Daryl Dixon caçou esquilos em algum ponto do show.)
O elenco também passa algum tempo junto quando não estão filmando. "Às vezes, nos finais de semana, os atores se encontram, trocam ideias e ensaiam, e dão sugestões uns aos outros. Somos um elenco unido, então saímos juntos nos finais de semana, bem como com a equipe," Reedus explicou. "Somos uma família unida lá, e acho que filmar na floresta, em nossa "bolha particular" nos ajuda com isso e nos mantem focados." O ator não lembra de ter filmado algo no Arizona, mas já visitou o lugar. "Já dirigi ao longo do país, e sempre gosto de passar por lá. Sempre me sinto bem quando estou dirigindo assim -- é um cenário completamente diferente. É lindo lá," declarou Reedus. "Eu amo o deserto e eu amo o calor." Talvez vejamos Reedus pelo Arizona no futuro? "Hey, me arrume trabalho, então posso ir para lá e ganhar um bronzeado!" finalizou o ator. OK, que diretor do Arizona teria um papel para Norman Reedus? Façam acontecer!
Tem havido muita especulação sobre a loucura que acontecerá na próxima temporada. Com a perda chocante de vários personagens importantes como Lori, Andrea e Merle Dixon na última temporada, parece que “The Walking Dead” não costuma deixar pedra sobre pedra em suas histórias. Um dos rumores que surgiram na Internet é a possível aparição de um bebê na nova temporada. Um bebê zumbi? Seria um território inexplorado. Mas ainda assim, parabéns ao pessoal da AMC, que fizeram as três primeiras temporadas encaixarem-se tão bem em cada detalhe dos scripts. Nesta temporada, os primeiros oito episódios de “The Walking Dead” começará em 13 de outubro, e os oito episódios restantes irão ao ar a partir de Fevereiro de 2014. Isso é matar os fãs com a expectativa!