Eu sempre quis a vida quieta de um pintor, e viver em uma casa, em algum lugar, cheio de árvores antigas e gatos por todos os lados. Este é meu objetivo.
Fiz trabalhos artísticos a minha vida toda. Fiz shows com instalação de vídeos. Fiz shows como fotógrafo e pintor. Eu moldei pedra, madeira e fiz esculturas em vários materiais diferentes. Eu fiz uma estátua de mim mesmo, de quatro quilos e em tamanho real, com espuma de poliuretano, coloquei numa caixa de acrílico e enchi de ratos.
Estar diante das câmeras é uma maneira diferente de fazer uma crítica. Você pode fazer um show como pintor, ou você pode colocar as pinturas na parede e misturar-se à multidão. Se alguém tira uma foto sua, eles irão dizer “Oh, é uma foto linda”, mas a primeira coisa que lhes vem à mente é “O cabelo dele está horrível”, ou “Por que ele está vestindo aquilo?”, ou “Eu me lembro dele há quatro anos e seu cabelo era...”. Essa é a natureza do jogo. Eu tenho certeza que , quando Salvador Dali surgiu, as pessoas provavelmente atiraram pedras na casa dele.
Algumas de minhas fotos favoritas são tiradas nos sets e em locações, de pessoas com quem estou trabalhando. Você precisa ir para esse mundo que é belamente iluminado, sob circunstâncias estranhas e pessoas que são contratadas para aquilo com que se parecem. Voce tem todas essas oportunidades que você não teria simplesmente caminhando da loja da esquina até sua casa.
Sou inspirado por risos, erros, rir dos erros, animais, Sonic Youth, peitos e por quase todos."
-Norman Reedus
Norman Reedus é ator, atualmente estrelando o drama da AMC, The Walking Dead. Ele é bastante conhecido por vários papéis em filmes, incluindo Sandos Justiceiros e Blade II. Fora das telas, Reedus é um fotógrafo contumaz e já clicou vários cenários, desde seus colegas no set e prisioneiros russos, até mesmo sua família e seu gato.
FONTE:
Design Bureau, Setembro/Outubro 2011
Agradecimentos: ennoia3 ( tumblr )/ StalkingReedus
[gallery link="file" orderby="rand"]