últimas notícias:

Norman Reedus para a revista "Man Of The World"

A maioria das pessoas supõe que a vida de um ator que está trabalhando, no momento, no show de maior audiência da televisão deve ser impossivelmente glamourosa, porém Norman Reedus – o ator de 44 anos, apaixonado por motos e astro da série da AMC, The Walking Dead – é rápido em desfazer essa ideia. “Eu acabei de tirar da minha geladeira um bolo de aniversário velho, que estava lá por meses – incluindo o tempo do blecaute por causa do furacão,” ele conta. “Eu tenho que voltar para minha casa em Nova York durante um intervalo de 24 horas das filmagens e isso é basicamente o tipo de coisa que eu acabo fazendo.”


Não que ele se queixe. The Walking Dead – atualmente – a série mais vista da história da TV a cabo básica, fez de Reedus um nome familiar sem mencionar o grande suporte que ele já tinha de sua base de fãs. Quem não se apaixonou por Reedus por interpretar Daryl Dixon, o matador de zumbis perito na besta, provavelmente o conheceu no papel de Murphy McManus, o justiceiro da amada saga irlandesa de Troy Duffy, Santos Justiceiros. Ambos os projetos angariaram para Reedus uma furiosa devoção, quase cult, entre os fãs – coisa com a qual Reedus já se acostumou.


“Às vezes é impressionante,” diz Reedus. “Os fãs de Santos Justiceiros irão literalmente atravessar a rua e me abordar, gritando “Yeah! Yeah!” enquanto os fãs de Walking Dead são bem mais sérios. As fãs me protegem muito. Se alguém posta algo negativo a meu respeito na Internet, elas, de repente, postarão dez mil mensagens de pessoas que querem bater em quem escreveu.” Ele também recebe muitos presentes. “Alguém me mandou uma de suas próteses de mama que havia removido,” ele conta novamente, “aparentemente porque pensaram que eu estava deprimido, mas agora eu uso aquele peito como descanso do meu telefone.”


Devido à sua propensão em encarar papéis carrancudos e irados, não é surpresa que Reedus jamais tenha sido chamado para estrelar algum “filme para a família”. Como ator, Reedus exibe uma dureza visível a olho nu, que parece mais sinistra do que sexy. (“Minha mãe ainda me pergunta por que eu não posso fazer uma comédia romântica,” ele diz.) No entanto, isso não impediu que ele recebesse várias propostas para papéis como os que ele sempre faz. Um dos papéis mais notáveis não foi na verdade em um filme, mas sim interpretando Judas, em um vídeo da Lady Gaga.


Tendo provado ser um homem de múltiplos talentos (ele é um renomado fotógrafo), Reedus aparenta ser genuinamente e apropriadamente humilde em relação ao seu sucesso, após quinze anos de carreira. Apesar da relativa escuridão contida em seus trabalhos anteriores, ele é possivelmente um dos poucos atores descritos como “notoriamente gentis” em sua página na Wikipedia – um fato que o faz rir alto quando mencionado. “É uma loucura qeu eles digam isso,” ele diz. “Especialmente considerando que eu acabo assassinando alguém em todo trabalho que eu faço.”


Então, de onde vem toda essa escuridão? “Quando eu comecei em minha carreira, eu era assustado e inseguro,” ele explica. “Eu me sentia estranho cercado de pessoas famosas. Eu iria para esses eventos badalados e só encararia as pessoas, sem dizer uma palavra. Acho que essa reputação ficou comigo.”


Supondo-se que ele não acabe assassinado inesperadamente, Reedus provavelmente retornará para uma quarta temporada de The Walking Dead. Apesar de estar avaliando uma grande quantidade de ofertas para fazer filmes ( e ter dois filmes para ser lançados neste ano), ele espera ter algum tempo livre para passar com seu filho Mingus ( do relacionamento com a supermodelo Helena Christensen) antes de retornar ao trabalho de matar zumbis em 2013.


“O show meio que encarna em você,” ele diz. “Você o leva para casa consigo, mas felizmente ele é filmado nas florestas da Georgia. Eu posso andar de motocicleta por todos os lugares, o que me dá bastante tempo para pensar. Não há muitos carros nas estradas e você está dirigindo pelo interior. É uma boa maneira de espairecer após correr na floresta sob uma temperatura de 40 graus e banhado de sangue.


POR T. Cole Rachel
Fotografia: Miko Lim


FONTE: Man of the World Magazine

Designed By