O favorito dos fãs de The Walking Dead, Norman Reedus, discutiu os paralelos vistos entre o grupo de Rick e o do Governador, bem como a respeito de Caesar Martinez e os rumores insistentes de um relacionamento entre Daryl e Carol. Ele conversou por telefone com o pessoal do The Walker Stalkers e falou sobre a ideologia por detrás do episódio 3×13 “Arrow on the Doorpost” que foi ao ar na AMC no último domingo. E ele eles gentilmente cederam a entrevista a nós.
Quando perguntado a respeito dos contrastes entre o grupo de Rick e do Governador, Reedus deu uma resposta ponderada a respeito dos diálogos mostrados e dos imaginários ao longo do episódio. Reedus disse, “O ponto principal disso tudo, de Hershel conversando com Daryl, é mostrar aquelas duas figuras de liderança no celeiro, decidindo o futuro das pessoas, e você sabe que no fundo eles são forçados a odiar uns aos outros, mas eles sequer ao menos se conhecem; então seria o caso de simplesmente eles se desarmarem e não iriam para a guerra.”
“Sabe... como nas primeiras guerras mundiais, as pessoas no campo de batalha costumavam ir e, tipo, jogar cartas com quem eles lutariam no dia seguinte, então eles se retirariam para os seus setores do campo de batalha e se matariam. Era isso que queríamos mostrar no show, que são apenas pessoas. É uma situação onde eles estão sendo forçados a algo, e isso pesa ainda mais sobre Rick do que sobre o Governador, pois esse último é um idiota e não se importa. Rick tem pessoas de verdade com ele, e está tomando decisões por elas e a respeito delas, e isso pesa demais contra ele, bem como toda a história de Michonne e assim por diante.”
Reedus foi visto na defensiva com Caesar Martinez, o equivalente a Daryl em Woodbury. Eles tiveram seu momento, medindo-se, matando walkers e Daryl eventualmente vencendo, mas eliminando tantos walkers quanto podiam, se não mais, e depois com Daryl roubando o último zumbi de Martinez, ao atirar uma faca em sua cabeça.
Apesar de Daryl e Martinez ficarem se medindo o tempo todo, as palavras de Reedus ecoaram no momento em que eles dividiriam uma carteira de cigarros – semelhante aos soldados em campo de batalha jogando cartas, uns com os outros, antes de lutar. Reedus é absolutamente sincero ao avaliar as evidências : eles estarão em guerra em função da situação em que estão, e não por motivos pessoais deles.
Reedus foi então perguntado a respeito de Martinez e respondeu, “Eu realmente gosto do Jose [Cantillo], ele é um cara legal. Ele tem armas grandes, um bastão de baseball e um sorriso afetado!” Não existem momentos tediosos em uma entrevista com Reedus, existem?
Mas o ponto alto da entrevista veio com Reedus respondendo a pergunta que todos os fãs se fazem, a respeito do relutante relacionamento entre Daryl e Carol. Há claramente algum romance entre eles, mas ele ainda não foi explorado integralmente ultimamente. O que Reedus tem a dizer a respeito do que o futuro guarda para Daryl e Carol?
Reedus brincou, “Daryl está pegando ela!” antes de responder a pergunta seriamente.
“Eu realmente não posso contar, seria um spoiler. Eu leio aquilo que a Laurie Holden comentou a respeito de que já acontece algo ali. Quero dizer, há realmente um relacionamento, fiquemos juntos ou não. Sempre disse que eu gosto do fato de estarmos juntos por outras razões e há uma conexão, além de todo o dano.”
Os roteiristas explorarão mais a respeito do relacionamento de Daryl e Carol mais tarde na série? Eles terão alguma chance, já que a season finale da terceira temporada de The Walking Dead acontecerá em poucas semanas ? O que você está achando da performance de Reedus como Daryl?
Por Ste Taylor, 13/3/2013