Em 2011, Judas cativou o público, com Lady Gaga usando seu batom-pistola para acariciar o rosto de Norman, antes de lavar seus pés. Do seu cavanhaque ao seu olhar incontrolavelmente selvagem, Norman Reedus ganhou a atenção de muitos.
Norman Reedus (NR): Eu realmente não sei o que veem de atraente em mim, mesmo. Digo, eu gosto do grisalho da minha barba. Isso conta? Eu não tinha no começo, foi algo que filmar Walking Dead fez por mim. Quanto mais eu trabalho, mais ela cresce, e isso vem de meus personagens.
Em The Walking Dead, a besta de Daryl possui uma mira misteriosa e nunca fica sem flechas.
NR: Ela é usada para matar baratas com um olho só. Você não pode atirar com flechas verdadeiras diante das câmeras por motivos de segurança, então você tem que fingir estar atirando. Depois, o grupo de efeitos especiais coloca a flecha lá. Mas eu tenho que encenar todo o processo de carregá-la, então eu deixo a câmera me filmar como se eu realmente estivesse atirando, atiro no walker, seguro a flecha, recarrego, atiro, espero a câmera sair de mim e então eu paro. É repetitivo, tenho que ser rápido, como uma equação matemática. Não é como usar uma AK47 que atira initerruptamente. Se há uma cena com um walker, você tem que estar alerta e usar a bsta para atirar, puxar a flecha rapidamente e matar outro walker por perto, então usar uma faca para esfaquear mais um antes de pegar a flecha e recarregar.
Assim como a besta é a marca registrada de Daryl Dixon, uma fã fez uma versão da Hello Kitty em uma capa de celular, e Norman tirou uma foto sua com ela. Desde então, tem recebido muitos presentes com o Daryl Kitty.
NR: Eu não vou vestir isso (uma camiseta da Hello Kitty ). Eu adoro Hello Kitty.
Mesmo?
NR: Mesmo. Eu tenho a casa cheia de Kitty, ha, tipo, capa de celular, sacolas, canecas e várias, com vários tamanhos vestidas como Daryl e segurando a besta.
Enquanto filmava Blade 2 in 2001, a produção alugou uma casa à beira do rio, que deixou uma impressão forte nele.
NR: Nós filmávamos até as 4 da manhã, e foi a primeira vez que vimos o local onde iríamos ficar. As paredes eram estranhas, estátuas monstruosas olhando para a rua e o rio, mantendo o lugar com cara de amaldiçoado. Quando você pegava o elevador, chegava ao fim de um corredor. Cada canto tinha uma porta de vidro opaca e eu passei por todas elas. Eu estava deitado quando uma das portas por trás de mim abriu subitamente e eu me apavorei. Telefonei para o corretor imobiliário perguntando de quem era aquela casa. Ele me comentou que ela pertencia a um famoso pianista daquela área, cuja esposa morreu no rio ao lado da casa. O cinegrafista me disse para colocar algumas oferendas e alguma música, e eu fiz isso. E nunca mais aconteceu.
Norman mostrou sua coragem, gostava de thrillers e de horror mesmo quando criança, então ele deve ser capaz de lidar com qualquer zumbi ocidental. No entanto, após ter um zumbi chinês pulando ameaçadoramente na direção dele, sua expressão mudou, colocando seus óculos de sol, como se ele estivesse encarnando Daryl antes de encarar o zumbi.
Dirigindo uma motocicleta, tal qual Daryl , em sua grande entrada durante sua primeira viagem a Taiwan, Norman estava apertando a mão dos fãs entusiasmadamente, e usando seu celular para tirar fotos de outros. Ele também é um artista plástico que faz pinturas e esculturas em seu tempo livre, e se dedica à fotografia quando não está ocupado. Ele já morou no Japão, Inglaterra, Espanha e escreve roteiros para os filmes que dirige.
NR: A primeira vez que criei algo, eu estava hospitalizado ( em 2005 ) após um acidente de carro em Berlim. Fomos atingidos por um caminhão e minha órbita esquerda teve que ser reconstruída com titânio. Naquela época meu rosto estava inchado como um hamburger e eu achei que nunca mais atuaria.
Isso é terrível. Você está bem agora?
NR: Fui atingido por um caminhão e voei pela janela da frente. Mas no hospital eu acho que fiquei hiperativo, não conseguia ficar parado.
A primeira vez em que escreveu um script também foi o momento mais assustador de sua vida.
NR: Foi aterrorizante. Aqueles dois meses no hospital, esperando o inchaço diminuir para poder operar, então esperar novamente outra operação para reconstruir o rosto. Passei por vários procedimentos, mas ainda assim, a lição mais difícil foi a de encarnar o papel de pai.
Norman ainda é solteiro, mas é pai. Seu filho único, Mingus, tem treze anos e sua mãe é Helena Christensen, da Victoria’s Secret. Eles separaram-se em 2003 mas mantiveram os laços familiares.
NR: Acho que sou um pai que faz as coisas da maneira fácil e da maneira difícil. Ele não é um garoto perverso que nunca para. Ambos nunca tivemos nada a esconder um do outro. Ele não mentiria para mim, e eu não tenho que fazer-lhe interrogatórios. Eu tento explicar-lhe o porquê das coisas, em vez disso. Ele é um garoto muito doce de se lidar. Honestamente, eu poderia estraga-lo, levando-o a uma loja de brinquedos e dizendo “você pode levar tudo o que você quiser’, que meu filho pegaria apenas um brinquedo dos menores e diria que é aquele que ele quer. Ele realmente é um bom garoto.
Seu precioso garoto herdou dos pais seu ar fotogênico. Norman normalmente leva em torno de uma hora para retornar à Nova York vindo do set.
NR: Normalmente é assim, ainda bem que temos TV. No começo ele não queria saber de assistir The Walking Dead. Então, um dia, quando fui busca-lo na escola, ele estava sorrindo, todo feliz, e eu perguntei “por que tanta alegria hoje?” Parece que os garotos mais velhos estavam perguntando a ele se seu pai era o Daryl, de TWD. Dali em diante, meu filho ficou popular entre eles, e também virou fã de TWD. Tipo “oh, meu pai está em TWD mas isso não é nada, sabe?” Ele só tem 13 anos e não é deslumbrado.
Quando perguntado se seu filho pretende se tornar uma celebridade, Norman diz que jamais irá limitar Mingus. De todos os papéis, do assassino ao homem que luta com unhas e dentes pela sua vida, para Norman Reedus, ser pai lhe traz os melhores sorrisos e o faz parecer quase uma criança, uma que é ainda mais feliz quando divide seus preciosos tesouros.
FONTE: http://www.cnpanyu.com/ylbg/20130301/content-252688-106-1.html
AGRADECIMENTOS: @StalkingReedus
