O que você faria num Apocalipse Zumbi?
Esta é a pergunta central do aclamado drama da AMC, The Walking Dead, agora em sua terceira temporada, e que segue um grupo de sobreviventes liderados pelo policial Rick Grimes.
Mais do que mostrar intermináveis mortes de zumbis, o show enfoca o drama humano de sobreviver em um mundo hostil pós apocalíptico.
"Acho que esse é um dos motivos pelos quais esse show é tão popular," disse o astro Norman Reedus,, que interpreta o favorito dos fãs, Daryl Dixon.
"Todos estão infectados; o tempo é precioso, você está vivendo tudo isso, então o que você vai fazer? O tempo está passando."
A série vencedora do The Emmy chocou os fãs no final do ano passado, com a mid season finale, onde Daryl e seu irmão Merle estavam encarando a morte nas mãos do enlouquecido Governador, e o jovem Carl foi obrigado a atirar em sua mãe para evitar que ela se transformasse em um “walker”, como os zumbis são chamados no show, após dar à luz.
"Eu sabia que aquilo ia acontecer quando começou a temporada," Reedus diz.
"Nós falávamos sobre isso poder acontecer, quando vi que realmente seria o que iria acontecer."
A série mais esperada de todas retornará ao ar ( na Austrália ) na FX somente 33 horas após de sua estreia nos Estados Unidos.
Sorte para os australianos, considerando que a mid season finale simplesmente congestionou e parou o Twiiter e o Facebook.
Reedus, que interpreta o “herói caipira” Daryl, estava em Sydney no mês passado, para falar sobre o retorno épico do show
Uma guerra está para começar entre os cidadãos de Woodbury, liderados pelo encantador Governador, e o grupo de nômades de Rick, após um deles matar a filha zumbi do Governador, que ele estava resguardando, na esperança de alguma cura..
"Haverá guerra," disse Reedus.
"Há tanta coisa para acontecer; olhe como a primeira metade da temporada passou tão rápido, com todas aquelas mortes.
"As coisas acontecem, e são horríveis, e tristes, e incríveis, e apavorantes."
Diferentemente de outros personagens do show, que perdem as esperanças após o apocalipse zumbi, a crise trouxe à tona o melhor de Daryl.
"Ele finalmente encontrou um sentido, junto destas pessoas," diz Reedus.
"Ele está se tornando o homem que ele jamais seria.
"Ele está sozinho, eu acho que é assim que está acontecendo."
E Reedus, cuja arma de escolha de seu personagem é uma besta, diz que sua morte favorita de um walker está para acontecer agora na segunda metade da temporada.
"Envolve três walkers, uma flecha e uma faca," ele diz.
"É realmente impressionante."
Mas se uma invasão zumbi realmente acontecesse, Reedus diz que não seria tão heroico quanto seu personagem.
"Eu simplesmente desistiria," ele disse.
"Eu provavelmente ficaria assistindo desenhos animados até tudo acabar."
FONTE: Por Seanna Cronin
http://www.sunshinecoastdaily.com.au/news/zombie-hunter-insider-view-apocalypse-walking-dead/1739751/