últimas notícias:

Norman Reedus, de The Walking Dead: "Se nós ‘ficarmos', eu nao quero ter jeito algum no assunto, de verdade"

Ele é o astro revelação de The Walking Dead , do qual alguns de vocês podem lembrar como sendo “aquele cara que fez Boondock Saints". Recentemente na Austrália, em uma turnê promocional, Norman Reedus (mais conhecido como o rei da besta, Daryl Dixon) sentou conosco para conversar sobre o personagem que os produtores criaram só para ele, sua action figure de 150 dólares e Jennifer Love Hewitt. Naturalmente.


Então, Norman, qual é a pergunta que a maioria dos fãs te faz a respeito de Daryl?


“Você vai ficar com a Carol?”, provavelmente.


E... vocês vão ficar?


Bom, nunca digo nunca, mas eu estou tentando manter tudo a nível de duas pessoas machucadas que gravitam ao redor uma da outra. E se ficarmos, eu nao quero ter nenhum jeito com a coisa, nao importa. Eu quero que Daryl seja totalmente esquisitão no que diz respeito a isso. Teve uma entrevista em que eu disse que se for para ficarmos, quero ter uma ejacuação precoce e ir chorar no cantinho!


Você já falou isso para os escritores do show?


Sim. Eu acho que eles não vão deixar eu fazer isso.


Seu personagem tende a reagir de uma maneira diferente do esperado – e eu suponho que uma ejaculação precoce cairia como uma luva. No final da última temporada, por exemplo, quando Daryl apareceu e encarou seu irmão Merle e o Governador, o cara durão simplesmente desapareceu.

 Originalmente, havia uma idéia de que eu apareceria gritando, brigando e matando a todos. Mas eu faço isso demais; era uma boa oportunidade de mostrar o relacionamento dos irmãos, de atuar mostrando muito mais do que simplesmente o medo do Governador ou a situação. Quanto mais assustado eu fico, mais estas questões de irmãos se engrandecem. Tipo, você é o irmão mais velho, eu sou o irmãozinho – me proteja!  Eu sei que mesmo adultos feitos, quando estão com seus irmãos mais velhos, agem como caçulas. Eu também trouxe à tona outro lado do Rooker ( que interpreta seu irmão, Merle ), um que não havia sido visto ainda.


É sabido que você fez o teste para o papel do Merle antes de os escritores criarem Daryl, que não estava nos quadrinhos, somente para você. O que você lembra desse teste?


 Me foi dito que Merle já havia sido escolhido quando eu estava lendo suas falas, o que me fez acreditar... “ele disse não?... ele está muito ocupado?” Então eu li várias falas do Merle que não estavam no piloto, fui de Nova York a Los Angeles e li as primeiras linhas. Então voltei a Nova York e recebi um telefonema, e eles me pediram para ler mais algumas falas do Merle, então eu pensei “bom, vai ver que ele desistiu e que eu posso fazer isso”. Quando eu saí, eles disseram que o produtor executivo, Frank Darabont, tinha escrito um novo personagem.


E o personagem realmente aconteceu...


Foi um choque – a quantidade de merchandising que é feita e colocada em circulação em cima de Daryl é inacreditável para mim. Minha pequena action figure é vendida a 150 dólares, e todos os demais a 15,95 dólares. Talvez minha mãe tenha comprado todas ( risos ). Eu sou super grato.


Ele é um dos personagens mais complexos.
Ele não precisa realmente estar lá, ele não precisa do grupo para se proteger, ele pode caçar sozinho e cuidar de si provavelmente melhor do que qualquer outra pessoa. Mas o que o faz ficar por perto é que agora ele está se tornando o homem que ele nunca teria sido se nada tivesse acontecido. Eu sempre tentei interpretá-lo como se ele tivesse crescido nesse mundo racista e drogado, e se sentisse envergonhado por isso. Tipo “eu nao quero usar drogas, eu nao quero falar assim, eu quero um novo mundo pra mim”. Eu acho que ele está achando esse senso de mais-valia, sabendo que as pessoas confiam nele. Eu ainda nao fiz tudo o que queria com ele. Há muitos caminhos para esse cara. Ele nao tem um final predestinado. Eu acho que recém estou começando com ele.


Uma das coisas mais notáveis a respeito de The Walking Dead  é que sempre há relatos do que ocorre nos bastidores – os escritores sendo demitidos depois da segunda temporada, a saída de Glenn Mazzara recentemente... É somente um bando de pessoas apaixonadas que acreditam num projeto que leva a essa tensão toda?

Na verdade não há todo esse turbilhão, não há tanta discussão nos astidores que eu saiba. Nós filmamos na Georgia e estamos em uma bolha á. Nós não estamos em um estúdio, não há agentes e empresários falando conosco diariamente, ou outros atores, nao há os holofotes de Los Angeles que se acendem quando terminamos o trabalho. Estamos na floresta e eu acho que isso nos aproximou, inicialmente com Frank e depois com Glen. É como: “Isso é nosso e vamos brigar para que se mantenha tão fiel à história e tão honesto com os personagens quanto conseguirmos


E realmente não há elos fracos em nossa cadeia. Tudo se encaixa perfeitamente, e eu agradeço quando os outros atores ou equipe me dão dicas durante as filmagens das cenas. Sabe aquela cena voadora que termina com uma facada na cabeça? Foi ideia do nosso câmera. Nós simplesmente fizemos e todos adoraram. Cuidamos uns dos outros. Eu nao deveria cortar meu cabelo até Abril, então ele está crescendo, e Andy Lincoln me mandou um email que me deixou furioso, porque ele recém tinha cortado o cabelo dele, e nós tínhamos apostado 5 dólares para ver quem seria o primeiro a nao conseguir ir até o fim, então agora ele me deve cinco dólares. Eu vou cortar meu cabelo tão curto imediatamente, só pra deixar ele furioso.


Eu nao ficaria bravo. Você é realmente tão bom assim com a besta?


Eu sou! O problema com a besta é que você nao pode disparar durante as filmagens – é uma flecha digital. No set há uma espécie de besta de brinquedo, com pouca tensão e que só atira a um metro e meio de distância. Mas nosso especialista em armas nos leva a campos de tiro e eu pratico com a besta e com armas somente para saber o que eu estou fazendo. Eu roubo a besta todas as vezes, o que os deixa furiosos, mas eu apenas digo “estou no avião, não posso devolver ( mentira, estou dirigindo da Georgia para Nova York ). Tenho bestas penduradas na minha parede.


Você interpreta muitos durões: Daryl, seus  personagens em Blade II e Boondock Saints. Nunca quis ser o par de Reese Whiterspoon numa comédia romântica?


Minha mãe sempre diz: “Por que você nunca faz uma boa comédia romântica com a Jennifer Love Hewitt?”  E você sabe... me ofereceram esse papel no filme com a Sigourney Weaver e a  Jennifer Love Hewitt...


Heartbreakers?
Não vou usar contra você o fato de saber desse filme. Mas meu agente telefonou e disse: “Foi oferecido a você esse papel com Jennifer Love Hewitt.” Eu literalmente disse: “O que? Eu vou estupra-la? Vou mata-la? O que eu vou fazer?” E eles disseram: “Não, você vai ser o doce namorado dela”, e eu fiquei tipo “ah, eu nao sei.” Agora eu acho que deveria ter feito. Jennifer é bonita. Poderia ter dado certo com ela.


The Walking Dead Terceira temporada volta em 12 de Fevereiro. 


http://www.au.timeout.com/sydney/timein/features/11808/the-walking-deads-norman-reedus


Por Time Out Sydney editors


 

Designed By