Fãs de The Walking Dead, da AMC estavam esperando ansiosamente o mais recente episodio, marcando o retorno da série após um hiato de dois meses. Desde o momento em que começou a sair fumaça no meio da briga que jogou o povo de Woodbury contra Rick e seu grupo, a insanidade aumentou. O Governador perdeu um de seus olhos; Rick imaginou ver Shane durante um tiroteio; e os irmãos Dixon, Daryl e Merle, se reencontraram.
O episodio final da midseason deixou uma série de perguntas a serem respondidas. Andrea ficará em Woodbury com o Governador? O que acontecerá com Daryl e Merle na arena zumbi? Felizmente, Norman Reedus, que interpreta Daryl Dixon, sentou e conversou conosco sobre Merle, as fãs insanas de Daryl e o teste de elenco que lhe deu o papel de sua vida.
No ultimo episodio anterior ao hiato, nós vimos o inferno se abrir, quando Daryl, Rick e o grupo entrou em Woodbury para salvar Maggie e Glenn. Rick e o grupo escaparam, mas você não. Vimos você encontrar seu irmão Merle em plena arena zumbi. O que se passava na cabeça de Daryl naquele momento?
Ah, cara, eu tentei interpretar o irmãozinho o máximo que pude. Eu queria interpretar como se soubesse que seria executado. (Michael) Rooker e eu poderíamos ter agido como dois animais selvagens: brigaremos para fugir daqui; vamos matar todo mundo. Não era realmente sobre a arena, ou o Governador, ou o povo da cidade. Era sobre eu encontrando meu irmão pela primeira vez nessa situação. Então, eu queria fazer isso o máximo que pudesse. Ser o irmãozinho que vê o irmão mais velho e diz “Me ajude, me ajude.” E para ele ( Merle ), olhar para mim como se pensasse “O que foi que eu fiz, isso é culpa minha. Como iremos sair dessa? Ou será que vou ter que matar meu irmãozinho?” Tentamos fazer da maneira mais grandiosa possível, e eu fiquei feliz por conseguirmos fazer isso.
A AMC recentemente mostrou um trailer que revela que você escapou da arena zumbi. Você e Merle estão juntos?
Estamos sempre juntos. Merle está sempre procurando por Daryl. Daryl está sempre procurando por Merle. Eles são do mesmo sangue, estão sempre juntos – se será sempre assim, é algo para vermos no futuro.
Como o relacionamento de Daryl com Merle mudou desde a separação de vocês na primeira temporada? Voce acha que Daryl é feliz estando com Rick e o grupo?
Daryl estava destinado a se tornar um mini Merle. Sempre tentei interpreta-lo como se ele estivesse envergonhado de quem ele era e não tivesse orgulho disso. Há segredos que serão revelados ao longo da temporada sobre nossas intenções com o grupo no início. Eu nunca quis ser assim – quando longe de Merle – como um usuário de drogas, racista ou coisa parecida. Eu queria que Daryl fosse algo mais, algo melhor do que ele estava destinado a se tornar. Agora que ele passou este tempo longe do irmão, ele aprendeu a conviver com essas pessoas, queira ou não queira. Ter essas pessoas confiando nele e em sua capacidade é algo que Daryl nunca teve antes. Ele cresceu em autoestima pela primeira vez na vida. Ele está se tornando esse novo homem e isso tudo está acontecendo. Ele está aprendendo a ter orgulho de si, através do olhar dessas pessoas. Rick se tornou o irmão que Merle nunca foi.
A lealdade de Daryl estará com Rick ou com Merle?
Cara, depende. Se ele pudesse, lutaria para ficar com todos. Eu acho que ele vai colocar muito de suas esperanças em deixar as coisas acontecerem. Merle seria uma excelente arma no apocalipse zumbi. Ele seria alguém bom de se ter ao lado. Talvez Rick olhe para ele de uma maneira diferente e se de por conta que ele precisa de Merle por perto. Há muita coisa acontecendo.
Ouvi que Glen Mazzara (produtor executivo de "The Walking Dead") recebe uma tonelada de fãs dizendo explicitamente para não matar Daryl. É verdade? E o que você acha dos fãs de Daryl?
Eu tenho uma grande família da Internet. Eu ganho muitos presentes. (Glen) me falou na noite anterior ao hiato, "Agora vou ter o pior Natal da minha vida." Eu perguntei, "Por quê?" E ele respondeu, "Por que as pessoas vão ficar me ameaçando durante todo o período de festas." Eu disse a ele, "Culpa sua, amigo." (Risoss) Eu adoro Glen. Glen é incrível.
Qual sua opinião a respeito da base de fãs de Daryl que, sabe-se, são loucas por seu personagem? Elas não atendem por algum nome?
Há cerca de vinte grupos diferentes. Há as Daryl's Dolls, Norman's Nymphos, Dixon's Vixens, Dixon's Sluts. Há vários desses grupos. Elas meio que coincidem com as Boondock Betties. Eu acho que elas deveriam fazer um gigantesco campeonato de roller derby. Elas são todas tão legais. "Boondock Saints" se tornou o grande cult que se tornou graças à propaganda de boca. Naquela época eu sentia que era o nosso filme, pertencia a todos nós.
Eu ainda recebo muito carinho por Daryl, em "The Walking Dead". Tento responder a todos o máximo que posso. Sou super agradecido por todos os presentes que recebo: todas as pinturas, desenhos, camisetas, bonés e todo o resto. Todos são muito legais. Eu sinto que não estou apenas trabalhando, e que meu trabalho não é apenas para mim mesmo. Eu sinto que estou fazendo algo com todas essas pessoas. É legal ter esse exército gigante e bacana atrás de mim. Eu estou tendo o melhor momento da minha vida.
O que você achou de Daryl quando fez o teste para o papel, e você está feliz com a evolução dele no seriado?
Eu fui à California para ler alguns pilotos. Eu li tudo aquilo... havia drama de colegas de quarto, show policial, show de advogados, médicos. E quando eu li "Walking Dead," e perguntei, "Do que se trata? Isso é tão a minha cara." Eles disseram, "Oh, eu acho que nao há mais papéis disponiveis." Eu disse, "Apenas me deixem ver, nem que seja para uma participação especial mais tarde. " Eu fiquei sabendo do mundo gigante e incrível que Robert Kirkman criou, e acho que tinha todos os elementos!
Eu fui para o teste, e me deram a parte de Merle para ler. Eu disse. "Cara, essa parte é ótima." Eles me contaram que ela já havia sido dada a alguém. Então eu fui embora para Nova York e recebi um telefonema para voltar e refazer o teste. Era uma versão um pouco diferente, com algumas falas novas. Eu fui, e eu li, e eu pensei que talvez Rooker não pudesse fazer o personagem. Talvez ele tivesse feito o pior de todos os erros e tenha dito não. Então eu fiz o teste e recebi um telefonema dizendo que Frank (Darabont) escreveu um novo personagem. Eu tive muita, muita sorte.
POR ART EDDY III, 12/02/2013
FONTE: http://tv.yahoo.com/news/norman-reedus-opens-walking-dead-rabid-fans-landing-170200982.html