Louco, sexy, legal – essa é a rotina de Norman Reedus, 'The Walking Dead’
Não importa se matando zumbis na tela, modelando para a Prada ou contracenando com Lady Gaga, Norman Reedus, com simplicidade, exala tranquilidade. A FAMOUS conversou com o ator de 44 anos durante sua estadia em Sydney para promover o retorno de 'The Walking Dead'.
'The Walking Dead' se mantêm forte três temporadas depois. O que atrai você no show?
Quando eu li o piloto, o nome ‘Walking Dead’ simplesmente saltou aos olhos e era tão bem escrito. Os melhores nomes vinculados a ele, então eu sabia que seria ótimo. Eu apenas não sabia que seria algo tão grande.
Você é sempre reconhecido quando sai às ruas?
De vez em quando – por vários caras, na verdade. Mas ninguém me persegue pelas ruas, tipo os Beatles [risos]
Seu personagem [Daryl Dixon] se tornou um favorito dos fas. Por que você acha que agradou o público?
Eu acho que é uma combinação de muitas coisas. O que eu gosto em Daryl é que ele é honesto, ele sempre foi um vira-lata a vida toda, e agora está se tornando esse homem que ele jamais seria. Eu também gosto do fato de que ele pode cuidar de si.
Você é como ele na vida real?
[Ri] Certamente sou honesto – e socialmente esquisitão.
O que você pode falar a respeito do desenvolvimento de Daryl?
Eu converso e discuto minhas ideias com os escritores, mas acabo ouvindo-os. Eu realmente queria ter um cachorro na última temporada, mas eles me convenceram que eu não precisava de um [risos]. Eles são ótimos no trabalho deles, e eu confio muito.
A besta desempenha um papel importante, você treina com ela?
Nós já treinamos, mas eu sou um desajeitado e já me dei um olho roxo uma vez. Existem várias gafes minhas com aquela coisa [risos].
Quem é seu amigo mais próximo no elenco?
Bem, todos nós nos damos bem, mas eu sou mais próximo de Andy [Lincoln]. Ele sempre vai ao meu trailer atrás de cigarros, dizendo “Não fale a ninguém que estou aqui fumando.” Nos pediram para deixar nosso cabelo crescer para a próxima temporada, então fizemos essa aposta valendo $5 para ver quem iria cortar primeiro. Ele é um grande cara – e meu melhor amigo.
Você acha que poderá haver um filme de Walking Dead em algum momento?
Se fizéssemos um filme, adoraria ter uma versão de inverno do nosso set do show!
Vamos voltar atrás até Judas. Não é todo dia que se é chamado para trabalhar nos vídeos de Lady Gaga. Foi divertido?
Foi. Basicamente eu recebi um telefonema perguntando “Você gostaria de vir a LA e fazer esse videoclipe com a Gaga?” , e eu disse “Eu estou em LA.” Eles perguntaram “Você sabe andar de motocicleta?”, e eu respondi “Estou olhando para minha motocicleta agora mesmo”. Eu disse que faria o clip com uma condição, que pudesse dirigir minha própria motocicleta no vídeo. Acordo feito, filmei durante o final de semana e foi bem divertido.
Você se mantem muito ocupado. Ouvi que também é diretor, modelo e artista plástico. Fale um pouco destas outras atividades.
Eu estava fazendo uma campanha para a Prada, que envolvia vários atores – ainda que eu sequer soubesse o que era Prada naquela época. Eu também fiz exposições de arte em Nova York e na Alemanha – eu tenho a tendência em me envolver em várias coisas, e é legal poder fazer tudo aquilo
A segunda metade da terceira temporada de The Walking Dead está para começar. O que você pode nos contar?
As pessoas vão começar a questionar de que lado as demais estão e muita desconfiança irá ocorrer. É cheia de ação e muito emocional. Mal posso esperar que as pessoas assistam.
Por Jody Pham, 11/02/2013