The Walking Dead condensou, nos Estados Unidos, a sua maratona de episódios de véspera de Ano Novo - que não foi uma boa idéia - mas usou a oportunidade para falar a respeito da violência do show e também sobre o recente massacre em uma escola de Connecticut.
De acordo com a ComicBook.com, este vídeo apresentando o astro de TWD, Norman Reedus, foi ao ar como um alerta antes da maratona dos primeiros oito episódios da terceira temporada na AMC.
“Eu sou Norman Reedus e eu interpreto Daryl Dixon," Norman diz no vídeo. "Todos em The Walking Dead e na AMC estamos profundamente tristes com os acontecimentos recentes em Connecticut. À luz dessa tragédia, gostaríamos de lembrar a todos que The Walking Dead contém algumas cenas violentas. Ainda que o show tenha como cenário um mundo fictício, e aconselha-se fortementente prudência aos pais e telespectadores."
O grupo Parents Television Council recentemente argumentou que TWD deveria ter uma classificação etária TV-MA ( proibido para menores), como um marcador de conteúdo adulto, ao invés de censura 14 anos, como tem atualmente. Foi muito esperto por parte da AMC ter um de seus atores - especialmente alguém extremamente popular como Norman - a falar da questão da violência e a lembrar as pessoas de suas responsabilidades.
Você acha que a AMC tirou as temporadas 1 e 2 da maratona previamente estabelecida por causa da violência? Sim, o zumbi de Sofia é baleado na segunda temporada, mas a terceira é, até o momento, a mais violenta.