http://venturebeat.com/2012/12/26/the-walking-dead-survival-instinct-preview/
Daryl Dixon não é exatamente o cara mais simpático que você já conheceu. Ele tem o pavio curto, é predisposto à violência e não se importa muito com outras pessoas além dele mesmo e de seu irmão mais velho e racista, Merle. Goste disso ou não, esses são os dois principais personagens com quem você estará em The Walking Dead: Survival Instinct.
A ser lançado em 2013, Survival Instinct (para PlayStation 3, Xbox 360, e PC) ié um jogo de sobrevivênca em primeira pessoa, que serve como uma prequel à primeira temporada do seriado The Walking Dead da AMC< baseado nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman. Os atores Michael Rooker (Merle) e Norman Reedus (Daryl) reprisam seus papeis da tela em uma história que acompanha os dois irmãos durante os primeiros dias do apocalipse zumbi no estado da Georgia. Eles viajam por diferentes cidades para buscar suprimentos, enquanto conhecem outros sobreviventes ao longo do caminho
O desenvolvedor Terminal Reality certamente estão muito ocupados, à medida que tentam manter o sucesso fenomenal da franquia, ao longo de histórias em quadrinhos, jogos e shows de TV. A audiência do show aumentou enormemente com a trannsmissão de cada temporada, tendo 10,5 milhões de pessoas assistido à mid season finale poucas semanas atrás. E o jogo The Walking Dead, da Telltale - uma série de aventura que se ramificou dos quadrinhos - é um hit para o público e para a crítica, ganhando vários prêmios de "Game do Ano".
Foco no enredo
“O primeiro desafio em fazer este game é que nós não queríamos um jogo padrão em primeira pessoa, pois, se você assiste ao show, até mesmo 3 walkers ( como os personagens chamam os mortos-vivos) são perigo suficiente. " Glenn Gamble, o principal artist de efeitos especiais, e designer de combate senior, falou à GamesBeat. "Nós não queríamos aquele jogo típico, de atirar e correr. Sabíamos que a história era um elemento imporante. Nós queríamos discorrer sobre isso."
A Terminal Reality está trabalhando com os escritores da AMC para ter certeza de que Survival Instinc "pareça-se com um arco da história e não como um episódio individual, " de acordo com Gamble. Para aqueles que acompanham o show, isso pode ter implicações muito interessantes no que diz respeito a Daryl, que é o único personagem com quem você pode jogar. Os fãs sabem que o esquentado Daryl da primeira temporada é muito diferente do tranquilo, segundo-homem no comando que é o Daryl que vemos na terceira temporada. Sem oferecer nada muito específico, Gamble diz que Terminal Reality está plantando as sementes desta dramática mudança, em sua prequel.
Porém, eu não encontrei nenhuma pista sobre isso durante a demo de 15 minutos, que se situa no meio de Survival Instinct. Daryl e Merle estavam saqueando suprimentos de uma pequena cidade repleta de walkers, e a maior parte do diálogo consistia em mandar um ao outro para algum lugar ou comentar a respeito do que eles encontravam.

“Jamais confie em um cadáver.”
Enquanto você encontrará armas e munição, você não vai querer usá-las a menos que precise, uma vez que os walkers imediatamente irão na direção do disparo. Ao invés disso você irá preferir lutar para acabar com os mortos-vivos silenciosamente. Gamble usou um machado como sua arma principal para cortar cabeças e uma faca para ataques e execuções em especial. Ele chegava de mansinho por detrás de um walker, enfiando a lâmina afiada através da mandíbula e saindo por um dos seus olhos.
Além de poder enxergar ou ouvir você, os walkers podem sentir seu cheiro se você ficar em algum daqueles lugares por muito tempo. Não leva muito tempo para que eles consigam matá-lo, e menos ainda se alguns outros walkers resolvem se juntar ao banquete. E se eles chegarem suficientemente próximos para o agarrarem, você tem uma pequena oportunidade de empurrá-los e sair correndo.
Talvez os membros mais perigosos dentre os mortos-vivos sejam os que não aparecem na tela. Espiando em becos ou por detrás de portas, estes walkers tem a vantegem de estarem em pontos cegos, promovendo ataques-surpresa. "A ideia é jamais dar ao jogador a chance de realmente estar seguro e confortável onde ele estiver", disse Gamble.
A arma típica de Daryl - sua besta - está propositalmente ausente da versão demo. Gamble ri quando eu pergunto a respeito, dizendo que algo especial está guardado para o "Momento Excalibur" de Daryl, mais adiante na história.
É perigoso andar sozinho
À medida em que Daryl e Merle viajam pela Georgia, eles encontram diferentes sobreviventes (novos personagens que não estão presentes no show), e você pode escolher adicioná-los ao seu grupo - mais de uma dúzia de possíveis candidatos, com suas histórias, forças e fraquezas. Mas é impossível recutar todos eles ao mesmo tempo, uma vez que você está limitado ao numero de assentos em seu veículo. Você também pode se desfazer deles para ganhar espaço.
Esse auxílio extra é importante na hora de ajudá-lo a encontrar suprimentos. Você pode mandá-los procurar, ao longo da fase, por coisas que você precisa, como munição, comida (uma fonte que possa ser repartida por todos os membros) e combustível. Mesmo se você não decide levar estas pessoas com você, alguns deles podem reaparecer em missões posteriores e ajudar você quando precisar, mas isso vai depender de como você os tratou durante o primeiro encontro.
E alguns outros você pode jamais vê-los durante o início do jogo. Você poderá escolher que cidades e locais irá visitar em um mapa, e estes lugares podem ou podem não possuir sobreviventes para recrutar. Missões paralelas aleatoriamente geradas, chamadas "road events" tornarão sua viagem com o grupo ainda mais perigosa, deixando você exposto no meio do nada. Dois exemplos dados por Gamble envolvem uma visita ao posto de gasolina, se você está rodando com pouco combustível, ou atravessar uma pilha de carros que etão obstruindo a estrada. Você deverá ou empurrar alguns carros, ou dirigir por entre eles, o que irá consumir mais combustível.
Não importa quem você decida trazer consigo, não parece que esses personagens opcionais possam ter um impacto significativo - vivos ou mortos - na história. Isso faz sentido, já que a primeira temporada do show da TV traz Daryl e Merle tentando a sorte com um grupo diferente de sobreviventes - as mesmas pesoas que eventualemente encontrarão o protagonista da série, Rick Grimes.
