Fotografias: Jamira Martinez
http://www.blackbookmag.com/the-walking-dead-star-norman-reedus-leads-a-quiet-zombie-free-life-in-lower-manhattan-1.55698
Norman Reedus construiu uma carreira interpretando personagens instantaneamente memoráveis e amados pelos fãs. Primeiro, foi Murphy MacManus, no clássico cult "Santos Justiceiros", imortalizado nas paredes dos dormitórios de faculdades de costa a costa, como o badass implacável, guerreiro católico com uma arma na mão. Mas foi o seu papel como o esquentado Daryl Dixon - aquele com a besta - no hit da AMC "The Walking Dead" que conquistou a maior atenção. Inicialmente apresentado como um violento caipira, o Daryl de Reedus lentamente se superou ao longo das duas primeiras temporadas, evoluindo para o tipo de anti-herói no limite que sobrevive num mundo pós-apocalíptico. Apesar de seu personagem ter sido escrito para a série, o perfil dado por Reedus ficou tão imensamente popular que ele em breve poderá ser introduzido nos quadrinhos, dando-lhe um lugar ainda mais permanente nos corações dos fãs amantes de zumbis.
Seu território é o sul de Manhattan. Encontramos com ele após sua aparição na New York Comic Con, onde centenas de fãs pareciam absorver rumores sobre a atual temporada. A parte mais doce, no entanto, foi quando aquelas centenas juntaram-se no "Parabéns a Você" para seu filho Mingus, que fez 13 anos. Ouvindo-o falar orgulhosamente do filho - ele diz "ele está ficando mais alto do que eu, o que é um saco"- fica claro que, em comparação aos personagens durões pelos quais ele é famoso, Reedus é mais reservado e simpático - também agradecido e muito realista em relação ao seu sucesso. É uma atitude que reflete nessa peregrinação por suas lojas e restaurantes favoritos nas vizinhanças de Chinatown e Little Italy, em Nova York.
Bread
20 Spring St., New York, NY, 212-334-1015
Reedus tem ido ao Bread, um bistrô chique, porém caseiro, por anos. Ele pede apenas café e nada mais."Sou uma criatura de hábitos", ele diz. "Vou aos mesmos lugares."Ele então corta para a história na qual ele ganhou um implante de silicone por uma fã devota de "The Walking Dead". "As coisas se tornaram mais estranhas nos últimos seis meses," ele diz, sucintamente.

Bluebird Sky
121 Baxter St., New York, NY, 212-966-4646
Reedus é recebido calorosamente pelo proprietário desse café em Little Italy e gentilmente posa para fotos com a equipe entusiasmada, muitos segurando facas, em homenagem ao seu sangurento personagem na ficção. Perguntado ao que o atraiu para lá inicialmente, sua resposta é simples: "é bem na frente de casa".

Aqua Star Pet Shop
172 Mulberry St. , New York, NY, 212-431-4311
Nós achamos que é uma pegadinha entre os locais, quando Reedus para e lustra seus sapatos com um sábio chinês, depois brinca com um dos gatos que vivem nas ruas. Quando ele entra nessa pet shop escondida, a primeira coisa que vemos são grilos, vários deles. "Meu filho tem dois lagartos-dragões, então compro grilos para eles.", ele fala com orgulho.

21 Crosby Deli Grocery
21 Crosby St. , New York, NY, 212-966-2020
Essa minúscula delicatessen é definitivamente sem glamour algum, mas esse é o ponto: é uma mercearia local, uma que Reedus frequenta somente para comprar comida para gato para o gatinho preto que ele encontrou para seu filho anos atrás. "Ele só come a pior comida de gato possível', diz Reedus, dando de ombros.

Caffe Roma
385 Broome St., New York, NY, 212-226-8413
"Café, gatos e cigarros, é tudo o que eu faço."Na verdade, estamos em outra cafeteria em Little Italy onde ele conhece todods os funcionarios. Ele até mesmo diz que conheceu alguns dos diretores de seus filmes aqui. "Eu quero somente café, e é isso," ele diz. "Mesmo com os turistas para cima e para baixo pelas ruas é muito confortável, você entende"?