Daryl Dixon (Norman Reedus) nunca fez parte da história em quadrinhos The Walking Dead, co-criada por Robert Kirkman. Porém, Daryl é tão amado e favorito dos fãs do show da TV AMC que Kirkman, que também é produtor executivo do show, basicamente recebe ameaças de fãs avisando-o para não machucar o mais sexy dos irmãos Dixon.
Kirkman conversou com Boston Herald a respeito da "faca de dois gumes" de TWD, no que diz respeito a episodios com mortes de personagens principais ( como as mortes de Lori e T-Dog na terceira temporada) e episódios em que todos tem que viver.
"Tem pessoas que dizem depois de um episódio. 'oh, Deus, ninguém morreu, o que está acontecendo?'" Kirkman diz. "Então eu tenho incontáveis pessoas dizendo, 'se Daryl morrer, vamos nos rebelar'. Varia. Estamos apenas contando uma história e tentando fazê-la da maneira mais realista possível, e nesse mundo pessoas estariam morrendo a torto e a direito. Para os que tem sede de sngue eu digo. 'espere e você eventualmente vai ganhar o que quer'. Para os fãs que dizem que não querem que Daryl Dixon morra, eu digo, 'Se acontecer algum dia, desculpe.'"