últimas notícias:

NORMAN REEDUS - entrevista para a Glow Magazine, novembro de 2012

Entrevista: Ben Hampel


Norman Mark Reedus, ator americano, nasceu em 6 de Janeiro de 1969 na Flórida, mas mais tarde mudou-se para Los Angeles, Califórinia. Morou em várias outras cidades americanas, bem como no Japão, Inglaterra e Espanha. Foi inicialmente descoberto em uma festa em Los Angeles, onde ele, usando óculos de sol gigantes, começou a gritar,  até que alguém o convidou para fazer parte de uma peça de teatro. Ele é mais conhecido por seus papéis como Murphy MacManus no filme Santos Justiceiros e o personagem Daryl Dixon na série televisiva The Walking Dead.



Reedus apareceu em vários videoclipes, como Flat Top ( Goo Goo Dolls ),  Cats in the Cradle (Ugly Kid Joe), Strange currencies (REM), Fake Plastic Trees (Radiohead), Violent Happy (Bjork), Wicked as it Seems (Keith Richards) e Judas (Lady Gaga). Também foi modelo para várias griffes de moda, tais como Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi's, Lexus e Morgenthal Fredrics. Reedus também é pintor, escultor e fotógrafo. Algumas de suas obras estão expostas em galerias em Nova York, Berlim e Frankfurt.



O papel de Daryl Dixon foi criado para você. Isso tem que ser muito legal. Existe alguma liberdade que você tenha e que outros membros do elenco não podem ter, já que estão presos ao personagem da história em quadrinhos?


Eu acho que sim, mas todos os papéis em nosso show propiciam um pouco de liberdade, realmente. É bom conhecer o seu material de origem, e esse é um mundo incrível desde o seu começo. E também é legal ter algo que nos guie, às vezes. Os escritores de nosso whow não tem medo, isso é certo, e eles são ótimos em fazer nossos papéis serem interessantes.  É um equilíbrio bom, que funciona muito bem. Eu não acho que haja alguém em nosso elenco que se sinta minimamente preso.


Vendo você tanto tempo como Daryl Dixon em The Walking Dead eu quase esqueci de como você fica ótimo em roupas de griffe. Você gosta de roupas mais sofisticadas ou tende a manter-se mais simples?


Eu realmente prefiro o mais simples. Eu gosto do estilo simples. Eu adoro me produzir, no entanto, no momento certo.


Você fez o filme Santos Justiceiros e a sua sequência. Que sentimentos vem à sua mente quando eles são mencionados? E o documentário Overnight deu realmente uma descrição honesta do que ocorreu? (Nota do editor: Overnight conta s história da batalha do diretor Troy Duffy com a Miramax para concluir o filme).


Você sabe, o primeiro foi espetacular, pelo suporte durante a sua realização e após a sua estreia. O segundo foi um pouco confuso, assim como foi o filme. Eu fico feliz que tantas pessoas tenham gostado do primeiro. O filme tinha muito sentimento. E as pessoas perceberam. O filme Overnight..... inicialmente eu fui contra, eu estava realmente furioso. Agora, olhando para trás, não estou. Como poderia estar furioso com aquilo ainda? Eu realmente gostei de Pandorum.


Você fez alguns episódios para a TV antes, mas este é o seu primeiro seriado, correto? Você esperava que durasse três temporadas?


Eu não esperava nada, exceto dar o meu melhor e aproveitar ao máximo.  E é o que eu faço diariamente.


Você se descreveria como um ex-nômade? Você parece ser bem viajado. Se acomodou?


Eu continuo o mesmo. Exatamente o mesmo. Gostaria de me acomodar. Um dia.


Quais são suas cidades favoritas?


Tokyo, Berlim, Nova York e New Orleans.


Você batizou seu filho em homenagem a Charles Mingus. Você é um grande fã de jazz em geral? Quem você gosta? Algum músico contemporâneo?


Eu adoro Mingus, Miles Davis, Chet Bater e Monk.


Você trabalhou com Ridley Scott ( O Gângster ), Guillermo del Toro ( Mutação e Blade II), Joel Schumacher (8mm), Davis Guggenheim (Intrigas), Mary Harron (Bettie Page), entre outros.  Existe algum outro diretor em sua lista de desejos?


Vários. Paul Thomas Anderson, Aronofsky ( espero um dia...), Jim Jarmusch... tantos.


Você se vê escrevendo e dirigindo mais no seu futuro?


Talvez não longa-metragens, mas sim. Eu gosto de todos os lugares. Você pode sentar, assistir e criar.


Você pode nos contar mais sobre essa experiência?


Christian Alvart e eu nos conhecemos em Copenhagen, anos atrás. O filme que combinávamos não aconteceu por várias razões, mas ficamos bons amigos. Eu fiz dois outros filmes com ele, além de Pandorum, quando Pandorum estava sendo filmado. Estava fazendo a sequência de Boondock Saints em Toronto. Então eu estava viajando para lá e para cá, entre Berlim e Toronto. Eu estava extremamente cansado. Christian é um gênio e eu amo trabalhar com ele. E ele é divertido! É importante ser divertido às vezes.


Há algum filme ou ator em específico que influenciou você quando era jovem?


Eu queria ser Sean Penn. Gary Oldman também. Continuo querendo.


O que tem tocado em seu iPod ultimamente? Alguém com quem você esteja realmente entusiasmado?


Fleetwood Mac tem estado no "repeat". Nem sei realmente o porquê.


- Clique nas imagens abaixo para ampliar -


[gallery link="file" orderby="rand"]
Designed By