últimas notícias:

Saiba tudo sobre o personagem Daryl Dixon

Daryl Dixon é um personagem fictício da série de TV americana The Walking dead, interpretado por Norman Reedus. Ele é um personagem original da série, que não aparece nos quadrinhos, e tornou-se imensamente popular desde sua primeira aparição.

Daryl é um caipira sulista, caçador e exímio rastreador, constantemente vivendo à sombra de seu irmão Merle. Daryl fica furioso quando Merle desaparece, após ser deixado algemado no terraço de um prédio em Atlanta, levando Rick Grimes a uma busca por ele. Eles não o encontram; Daryl torna-se então mais independente e somente no decorrer da série passa a criar laços com o grupo. No final da segunda temporada, torna-se o braço direito de Rick.

BIOGRAFIA

Em sua infância, Daryl e seu irmão mais velho Merle viviam com um pai alcoólatra e negligente. Ele foi criado por Merle, ainda que esse estivesse sempre longe ( algumas vezes em instituições para menores infratores). Daryl passava períodos significativos de tempo sozinho e, assim, aprendeu a caçar esquilos sobreviver sozinho.

Em sua primeira aparição, Daryl fica furioso quando os sobreviventes, juntamente com Rick, retornam ao acampamento sem Merle. Ele fica chateado com Rick por ter algemado Merle no telhado, e com T-Dog, que admitiu ter perdido a chave. Ele, Rick, Glen e T-Dog retornam então à cidade para regatar Merle, apenas para encontrar sua mão cortada no local onde ele estava. Daryl sofre por seu irmão por algum tempo, antes de recompor suas emoções e voltar a aparentar força. Enquanto os demais procuram por sinais de Merle pelas ruas, eles encontram moradores de guetos, um dos quais o grupo captura e que é ameaçado inúmeras vezes por Daryl. Após descobrirem que os "bandidos"eram apenas empregados de uma casa de repouso e não tinham intenção de feri-los, eles retornam ao acampamento. Logo após o seu retorno, zumbis invadem o acampamento e matam vários dos sobreviventes. Na manhã seguinte, Daryl ajuda a carregar, queimar e enterrar os corpos ( um dos quais ele permite que Carol o faça, pois era seu marido).

Jim, um dos sobreviventes, pe mordido. Daryl tenta matá-lo mas é impedido por Rick . Jim é deixado para morrer em paz na floresta, mas mesmo assim Daryl desejaria tê-lo matado antes disso. Daryl e os demais conseguem alguns minutos de relaxamento durante sua estada no CDC, aproveitando os pequenos luxos disponíveis e enche a cara aprecia o jantar aprendendo sobre o TS-19 e o trabalho do dr. Jenner, assim como sobre a queda de toda a estrutura do CDC. Ele fica furioso quando Jenner tenta trancá-los dentro do prédio, que está por explodir e matar a todos. Juntamente com os demais, Daryl escapa, graças à granada que Rick joga contra os vidros. À medida em que o prédio queima, eles escapam.

Na segunda temporada, Daryl parece estar mais calmo e cooperativo, esboçando "amizade"com vários dos membros do grupo. Mostra, ainda, uma certa compaixão, defendendo os sobreviventes contra zumbis em diferentes ocasioes e auxiliando-os em suas necessidades. Ele é quem mais procura por Sophia, filha de Carol, e recusa-se a desistir. Ele lentamente forma um vínculo com Carol que, no passado, foi vítima de abusos, como ele mesmo. Ela reconhece a sua importância e seu grau de igualdade comparado a outros "líderes" do grupo. Seguindo-se à aparição da figura zumbificada de Sofia no celeiro, ele torna-se emocionalmente desligado e todos ( inclusive Carol) e hesita em ir procurar por pessoas novamente. Carol tenta trazê-lo de volta ao seio do grupo, para frustração dele. Ele tenta evitar ao máximo, mas, com o passar do tempo ele começa a se reintegrar, participando de reunioes e ajudando Rick e Shane com Randall.

Daryl dá o tiro de misericórdia em Dale, quando este é fatalmente atacado por um errante, quando Rick hesita em matá-lo. Carol tenta convencer Daryl a seguirem seu rumo, em um momento em que a liderança de Rick é posta em xeque. Daryl pergunta a Carol o que ela quer. Ela declara que quer "um homem de honra". Daryl replica:"Rick tem honra".

Enquanto está implícito na primeira temporada que Daryl compartilha das crenças racistas do irmão, elas não são aparentes na segunda temporada, praticamente não existem, sugerindo que ele possa ter superado-as no momento em que eles são forçados a trabalhar em grupo para sobreviver. No entanto, a motocicleta que Daryl dirige possui uma insígnia utilizada pelo Schutzstaffel que é comumente tida como ligada ao Nazismo e à ideologia da Supremacia Branca. Na segunda temporada, Daryl dá a entender a Dale que a motocicleta era de Merle. Em pelo menos uma ocasião, na season finale da segunda temporada, ele diz, brincando, que pode identificar Glenn pelo seu modo de dirigir, por ser "asiático". Entretanto, Glenn apenas ri e não se ofende.

Na terceira temporada, temos Daryl perfeitamente integrado ao grupo, sendo oficialmente o braço direito de Rick, especialmente após a morte de Shane no final da segunda temporada. Há grande expectativa para o reencontro de Daryl e Merle.

Fonte: Wikipedia/Equipe ReedusBR

 


Designed By